Cooperoeste faz bonito no Circuito Unimed de Corridas, etapa de São Miguel do Oeste

Presidente da cooperativa ficou entre os três primeiros da sua categoria. Uma funcionária chegou em segundo. Já um atleta, de 67 anos de idade, patrocinado há 15 anos pela Cooperoeste, conquistou a primeira colocação

A Cooperoeste participou neste domingo, 16, do Circuito Unimed de Corridas, etapa de São Miguel do Oeste, nas categorias acima de 65 anos de idade, entre 60 e 64 anos, e feminina, entre 30 e 34 anos. O percurso foi de dez quilômetros. Mais de 400 pessoas participaram.
O presidente da cooperativa, Sebastião Vilanova, 62 anos, ficou na terceira colocação. Já Modesto Bataglin, 67, atleta patrocinado há 15 anos pela Cooperoeste, subiu ao pódio com a conquista do primeiro lugar. Quem também foi premiada, por ter chego na segunda colocação na sua categoria, foi Aline de Mattos. Ela trabalha no setor de contabilidade da cooperativa.
Vilanova conta que, a princípio, a ideia era percorrer cinco quilômetros, mas, com um fôlego extra, além de concluir a prova, chegou em terceiro lugar. Foi a primeira vez que ele participou da corrida. “Foi um grande desafio para testar o pulmão e o coração”, diz. Ele fez o percurso em uma hora e menciona que não praticou nenhum tipo de treino. Vilanova relata que, até então, tinha participado apenas de uma competição oficial. Foi em 2019, na Corrida Do Bem, promovida pelo Senai.
Sebastião recomenda aos associados e colaboradores da cooperativa a praticar exercícios físicos. “Faz muito bem para a saúde física e emocional. Deixa a pessoa mais leve”, relata. E manda um recado para quem já passou das seis décadas de vida. “Tem que se mexer. Tem que sair de casa e exercitar-se. A atividade física só vai ajudar”.

MAIS UM PRIMEIRO LUGAR NO CURRÍCULO


Receber troféus e medalhas virou rotina na vida do corredor migueloestino, Modesto Bataglin. Desta vez não foi diferente. Ele conquistou a primeira colocação, na sua categoria, percorrendo os dez quilômetros em 46 minutos e oito segundos. O veterano atleta e outro corredor da mesma idade (67 anos) foram os mais idosos da corrida promovida pela cooperativa médica.
Bataglin é conhecido por, ao longo dos anos, participar e ficar entre os três primeiros lugares em corridas de curta, média e longa distância e maratonas de até 50 quilômetros, em várias cidades do Brasil e países vizinhos como Argentina, Uruguai e Paraguai. Ele destaca que isso só é possível graças ao patrocínio da Cooperoeste. “É o que me motiva seguir no atletismo, treinar durante a semana e, principalmente, participar das competições”, destaca.
O atleta conta que o atletismo também foi o responsável por ele conhecer muita gente e, com isso, se tornar amigo de pessoas de várias partes do Brasil e países próximos. “Sou grato a Cooperoeste, que é minha patrocinadora, por tudo que a atletismo me proporcionou”, agradece.

PRESENÇA FEMININA

A Cooperoeste também foi premiada na categoria feminina, entre 30 e 34 anos de idade. Isso só aconteceu devido a participação da funcionária, Aline de Mattos, que alcançou a segunda colocação na categoria que participou.
Ela comenta que, a exemplo do presidente da cooperativa, até então tinha participado apenas da Corrida Do Bem, três anos atrás. A colaboradora da cooperativa diz que praticar exercícios físicos faz parte do seu cotidiano há muitos anos. Aline assegura que correr proporciona inúmeros benefícios à saúde. “Além disso, é uma ótima alternativa para prevenir o surgimento de várias enfermidades físicas e emocionais”, enfatiza. É por isso e outras razões que ela sugere que todos reservem um tempo para praticar exercícios físicos.
Ela atribui o boa colação à sua dedicação à atividade física diariamente que lhe proporciona um ótimo preparo físico.

Compartilhe:

Últimos posts