Ouvidoria

49 9 9118 3642

O que você poderá fazer por meio deste canal:

Relatos de comportamentos incoerentes com o nosso Código de Conduta ou com as leis vigentes.

Sugestões para melhorias dos nossos sistemas, controles e ambientes de trabalho.

Use o menu abaixo para realizar uma sugestão, tirar uma dúvida, fazer ou acompanhar sua denúncia.

Canal de Ética

Nossa empresa se preocupa em manter o ambiente de trabalho íntegro e livre de irregularidades. Por isso, disponibilizamos para você e para os nossos parceiros de negócios este canal de comunicação.

Por meio dele, você poderá denunciar qualquer atitude que contrarie nosso Código de Conduta, as leis ou nossos valores.

Ah, e fique tranquilo! A Contato Seguro é uma empresa independente e totalmente imparcial, que garante o sigilo e a confidencialidade das suas denúncias.

Código de conduta

Acreditamos que nossas ações devem ser pautadas pela ética, integridade e por nosso Código de Conduta.

Este documento explica quais são nossos princípios fundamentais e como podemos segui-los nas diferentes situações que enfrentamos diariamente dentro da empresa.

Faça o download do código e familiarize-se com as diretrizes propostas.

Perguntas Frequentes

Nossa empresa dispõe de um Código de Conduta com o objetivo de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.

Entretanto, sempre há alguém mal-intencionado que pode colocar em risco outros colegas e a empresa. Por isso, disponibilizamos um Canal de Ética, por meio do qual você pode relatar fatos que contrariem as leis ou o nosso Código de Conduta.

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer uma denúncia acessando o site [email protected] ou pelo telefone 49 9 9118 3642.


O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos e encaminhados para análise, investigação e resolução.


Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução da sua denúncia ou sugestão.

Não! Seu contato pode e deve ser feito de forma anônima, para ser tratado de forma isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato.

Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão compartilhados.

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio.

Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa empresa, devem ser reportadas também.

Veja alguns exemplos de irregularidades: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da nossa empresa.

Não. Após receber um relato, o caso é encaminhado para um Comitê Interno, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Caso você tenha alguma prova, você pode anexar qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça a denúncia por telefone, o atendente explicará como anexar suas evidências.

Com o apoio do Canal de Ética, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.