O Sal mineral é responsável pela melhora do metabolismo, facilita a digestão do capim e da ração, melhorando a absorção dos nutrientes. Isso impulsiona a eficiência alimentar e influencia diretamente na produção de leite e ganho de peso. O Sal Mineral Equilibrium MB da Oeste Nutrição oferece tudo isso e vai além – conta com Monensina e Biotina.
O gerente da fábrica de rações da Cooperoeste, Andrigo Machado de Souza, destaca que a nova formulação é uma junção de minerais 100% orgânicos e minerais inorgânicos. Essa combinação associada ao tamponante ajuda a equilibrar o pH do rúmen.
“A acidose ruminal é uma doença metabólica comum em vacas leiteiras e está associada à ingestão de grandes quantidades de alimentos ricos em carboidratos. Em casos graves a vaca tem perda de apetite, diarreia e desidratação severas, pode ter infecção fúngica e até sequelas neurológicas. Este lançamento da Oeste Nutrição fortalece o sistema imunológico do animal porque garante o equilíbrio da flora ruminal e intestinal” – explica Andrigo.
Enquanto a Monensina ajuda a minimizar as perdas de nutrientes, facilitando o processo digestivo, a Biotina melhora a reprodutividade de bovinos, melhora a resposta imunológica dos animais com redução do estresse, e também ajuda a prevenir problemas de casco.
Garanta a reposição de energia que seu rebanho necessita. Forneça diariamente o Sal Mineral Equilibrium MB, da Oeste Nutrição, e potencialize os resultados da sua propriedade. Procure uma das Agropecuárias da Cooperoeste ou fale com a nossa equipe de campo e faça já o seu pedido.