Núcleo Jovem Empreendedor da Acismo visita Cooperoeste

Doze pessoas participaram da comitiva e, segundo a coordenadora do núcleo, ficaram impactados positivamente

Na tarde desta segunda-feira, 17, o Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo) visitou os setores administrativo e industrial da matriz da Cooperoeste. Esta foi a primeira visita do núcleo, desde a sua implementação, à cooperativa.
O objetivo, de acordo com a coordenadora do núcleo, Tatiane Pivetta, foi, além de conhecer as instalações, entender o processo administrativo da indústria de lacticínios. “Desta forma também teremos condições de repassar informações para que as pessoas valorizem esta importante empresa do nosso município”, comenta, acrescentado que isso é interessante, pois a Cooperoeste está em constante evolução.


Doze pessoas fizeram parte da comitiva da Acismo. O número só não foi maior, explica Tatiane, porque a visita foi realizada em horário comercial o que impossibilitou a saída de alguns associados das empresas onde trabalham.


O cronograma iniciou às 14h e se estendeu por duas horas, com uma explanação ampla e histórica da Cooperoeste, desde a fundação, das dificuldades enfrentadas e superadas, até a potente fábrica de lácteos que se tornou, figurando entre as maiores do Estado em seu segmento e estar entre as três maiores do município. “A explanação, incluindo a exibição de um vídeo institucional, foi ótima. Permitiu conhecermos toda a trajetória. Tudo que nos foi apresentado foi muito proveitoso”, elogia Tatiane.


A coordenadora do núcleo enfatiza a importância de se conhecer as indústrias da cidade. Para ela, esse tipo de atividade serve até para o surgimento de outras empresas e indústrias, pois, no caso da Cooperoeste, aponta ela, serve de exemplo de superação e, desta forma, pode contribuir para eliminar o temor de alguns empresários de apostar em novos empreendimentos ou investir em seus negócios. “Nesta visita ficamos cientes de que quando se tem um sonho e, por maiores que sejam os obstáculos, acredita-se na certeza de que ele se tornará realidade, a sua concretização é garantida”, destaca Tatiane, acrescentando que os integrantes do núcleo da Acismo “tiveram uma aula”.


Tatiane relata que todos ficaram impactados positivamente com a tecnologia utilizada pela Cooperoeste para elaboração dos produtos e, também, no setor administrativo. Enaltece, ainda, a organização de todos os processos e segmentos. “Tudo isso reflete no aumento da produção”, avalia. Neste sentido, cita o exemplo de a cooperativa, no início, envazar cinco mil litros de leite por dia e, atualmente, ser de 400 mil litros/dia. “Um aumento espetacular”, diz, admirada, Tatiane. “Mas por trás disso há toda uma equipe que trabalha de forma sincronizada”, observa.


Tatiane menciona que todos os detalhes da visita serão repassados na próxima reunião da Acismo. Ela acredita que as informações repassadas sobre a evolução da Cooperoeste servem como aprendizado e beneficiarão todos os integrantes da associação comercial e industrial. “Nossa avaliação da visita foi amplamente positiva. Inclusive esperamos voltar em breve”, explana.


Ainda, conforme a coordenadora do núcleo, estas visitações demostram que a Acismo, por meio de seus núcleos e suas ações, procura sempre valorizar empresas e indústrias do município. “Além disso, estimulamos nossa população a sempre optar pelas empresas e indústrias locais na hora de efetuar compras”, diz, acrescentando que, desta forma, todos são beneficiados.

Compartilhe:

Últimos posts