Além de bater recorde de produtividade nas linhas SIG, a cooperativa também é exemplo de eficiência técnica e redução de perdas
A indústria de leite UHT da Cooperoeste atingiu em julho a marca de 16 milhões e 824 mil e 477 embalagens succionadas. O número engloba o envase de leite UHT e também de creme de leite e achocolatado nas linhas SIG. É o maior volume já produzido pela unidade da Cooperoeste em um único mês. A premiação entregue pela SIG Combibloc também destaca o nível de eficiência da indústria localizada na linha Bela Vista das Flores, em São Miguel do Oeste. A eficiência técnica foi de 94,40% e os índices de perdas de 0,27%.
O gerente de vendas SIG, Guilherme Corrêa Petry, destaca que estes índices de eficiência são exemplo para outras indústrias que utilizam a mesma tecnologia. “É um número histórico, é um numero a ser celebrado, e o mais importante disso tudo é que é só o começo. Todas essas tecnologias que estão sendo agregadas, desde o Pac-Trust – a parte do monitoramento da saúde de nossos equipamentos – isso, com certeza, vai se refletir em resultados ainda mais positivos”, comemora Guilherme.
O gerente de produção da unidade, Vagner Palaver, reforça que a premiação reflete um trabalho em conjunto da SIG e da Cooperoeste na busca da melhoria continua. “Este resultado vem de um trabalho de treinamento e aprimoramento da equipe operacional e técnica, de muita dedicação por parte dos colaboradores da Cooperoeste e da equipe SIG. Montamos uma equipe para buscar a melhoria contínua, reavaliar processos e procedimentos, se antecipar ao problema, agir de maneira preventiva. E os resultados estão cada dia melhores”, ressalta Vagner.
De acordo com o superintendente da Cooperoeste, Marcelo Kehl, a produtividade alcançada em julho é a maior de todos estes 27 anos de Cooperoeste. “ Nos últimos anos ampliamos nossa parceria com a SIG. Hoje temos três linhas de produção da fabricante Suíça, e já contratamos uma quarta, que será instalada até outubro. O foco é ampliar o volume e a eficiência. E está premiação certifica que estamos no caminho certo”, enfatiza Marcelo.